Termos e condições gerais de uso | Facilize.com.br

Termos e condições gerais de uso

  • Início
  • /
  • Termos e condições gerais de uso

Agende direto pelo WhatsApp!

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO

 

1. INTRODUÇÃO

Prezado Cliente, obrigada pelo seu interesse em utilizar a Facilize, uma plataforma virtual de contratação de serviços profissionais de limpeza residencial e passadeira, desenvolvida pela FACILIZE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE LIMPEZA RESIDENCIAL LTDA ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 28.527.766/0001-48, com sede na Avenida Olof Palme, nº 765, sala 515 – Camorim - CEP: 22.783-119 - Rio de Janeiro – RJ.

Antes de prosseguir, é fundamental que você leia e compreenda todos os termos e condições que regulam a utilização da Plataforma. Por isso, criamos esse contrato virtual que foi inclusive redigido de forma clara e em linguagem acessível.

Ao se cadastrar ou utilizar a Plataforma, você estará legalmente vinculado a todos os termos e condições aqui presentes. Caso você não concorde com qualquer das regras previstas, você não deverá se cadastrar.

Caso tenha alguma dúvida sobre o conteúdo desses Termos de Uso, entre em contato com nosso suporte por meio do e-mail limpeza@facilize.com.br. Teremos um enorme prazer em atende-lo!

2. OBJETO

2.1 A Facilize presta serviços de limpeza profissional em residências, nas modalidades diarista e mensalista, bem como serviços de passadeira.

2.2 Na modalidade diarista ou avulsa, o Cliente será atendido por demanda contratada. Na modalidade mensalista ou combo, o Cliente poderá contratar por demanda certa, com dias e horários previamente fixados e profissional de sua preferência.

2.3 O Cliente pode escolher dentre as seguintes formas de limpeza, quais sejam:

(i) Limpeza comum (limpeza de 4 horas) que inclui os seguintes serviços:

  • Limpeza do piso;

  • Limpeza do exterior dos móveis e eletrônicos;

  • Limpeza da cozinha que abrange: pia, louça, fogão e área externa do forno;

  • Limpeza do banheiro que abrange: vaso sanitário, pia, box e espelho;

  • Limpeza do quarto que abrange: arrumação da cama, organização das roupas expostas e reposição de sacos de lixo.

(ii) Limpeza pesada (faxina de 8 horas) que inclui os seguintes serviços:

  • Limpeza do piso;

  • Limpeza do interior das janelas;

  • Limpeza do exterior dos móveis e eletrônicos;

  • Limpeza dos rodapés, portas, batentes, paredes e azulejos de parede;

  • Limpeza de tapetes e estofados com o uso de aspirador;

  • Limpeza da cozinha que abrange: pia, louça, fogão, área externa do forno, interior dos armários e geladeira;

  • Limpeza do banheiro que abrange: vaso sanitário, pia, box e espelho;

  • Limpeza do quarto que abrange: arrumação da cama, organização das roupas expostas e reposição de sacos de lixo.

2.3 O serviço de passadeira será atendido pela demanda de roupas e a diária será cobrada de acordo com a quantidade de peças que o Cliente escolher contratar.

2.4 Poderá o Cliente contratar o combo de serviços de limpeza e passadeira no mesmo dia, desde que cada serviço tenha uma duração de 4 (quatro) horas, totalizando 8 (oito) horas de diária.

2.5 Caso o Cliente tenha algum problema com alguma de nossas profissionais, deverá comunicar o fato imediatamente por meio de e-mail para limpeza@facilize.com.br ou por telefone para (21) 3042-9770.

3. COMO SÃO PRESTADOS OS NOSSOS SERVIÇOS

3.1 Por questões de segurança, a Facilize solicita que, pelo menos, uma pessoa esteja presente na residência durante a execução dos serviços.

3.2 A Facilize não fornece produtos de limpeza, logo caberá ao Cliente disponibilizar os produtos e materiais de limpeza para a prestação dos serviços. Caso o Cliente não disponha dos produtos necessários, solicitamos que entre em contato conosco com até 24 (vinte e quatro) horas de antecedência para que possamos ajuda-lo com essa questão.

3.3 Para a execução dos serviços de passadeira, a Facilize solicita que o Cliente disponibilize o seu próprio ferro de passar.

3.4 As profissionais que compõem a equipe da Facilize são devidamente treinadas para a correta higienização e otimização do tempo em benefício do Cliente e conservação do seu patrimônio.

4. LOCAIS DE TRABALHO

4.1 O Cliente acordará qual será o local em que será realizada a limpeza contratada.

4.2 Tendo em vista que a Facilize se preocupa com a segurança das suas profissionais, as limpezas só serão realizadas em locais com fácil acesso.

4.3 O local em que será realizada a prestação de serviço ora contratada, deverá estar livre de quaisquer materiais e/ou lixos perigosos, devendo estar em boas condições para a realização dos serviços pela equipe Facilize.

4.4 O Cliente deverá facilitar o acesso ao local em que serão realizados os serviços contratados, nos horários previamente acordados. Não havendo a possibilidade de acesso ao local pela equipe Facilize, durante o horário previamente acordado, será cobrado o valor da limpeza na sua totalidade.

4.5 Em nenhuma situação serão realizados serviços que possam causar acidentes e/ou colocar em risco a saúde e a segurança das profissionais de limpeza Facilize.

5. VALOR DOS SERVIÇOS

5.1 Os valores serão acordados entre a Facilize e o Cliente e, podem variar em razão do tipo de serviço, bem como em função da metragem, complexidade de limpeza, grau de obstrução, existência de animais domésticos, intervenções corretivas e de maior profundidade, etc.

5.2 No valor acordado entre a Facilize e o Cliente, já estão inclusos todos os custos referentes à mão de obra, vale transporte, impostos, alimentação e seguros legais.

6. POLÍTICA DE CANCELAMENTO

6.1 Caso o Cliente deseje cancelar algum dos serviços avulsos contratados, ficará sujeito às seguintes regras de cancelamento:

6.1.1 Não haverá cobrança de qualquer multa caso o cancelamento se dê com pelo menos 24 horas de antecedência;

6.1.2 Será cobrada uma taxa de 40% (quarenta por cento) sobre o valor total do serviço contratado, caso o cancelamento se dê entre 3 a 24 horas de antecedência;

6.1.3 Será cobrado o valor total do serviço contratado, caso o cancelamento se dê com menos de 3 horas de antecedência.

6.2 Caso o Cliente deseje cancelar apenas uma diária do combo de serviços, será cobrado o valor proporcional do combo.

6.3 Para o cancelamento de alguma diária do combo de serviços sem qualquer custo adicional, o Cliente deverá notificar a Facilize com um prazo de antecedência mínimo de 30 (trinta) dias.

7. RESPONSABILIDADES

7.1 Caso algum objeto seja danificado ou furtado caberá ao Cliente comunicar o fato imediatamente à Facilize por meio do telefone (21) 3042-9770, a fim de que a questão possa ser solucionada da melhor forma possível.

7.2 A Facilize trabalha com profissionais de altíssima confiança. Contudo, recomenda-se que o Cliente guarde seus pertences de valor em local seguro e fora do alcance de modo a prevenir contra possíveis riscos.

7.3 A Facilize não se responsabiliza por danos pré-existentes, sejam de quaisquer natureza, tais como: riscos, ranhuras, manchas de água, manchas de ferrugem, manchas de cola, manchas de cimento, manchas de óleo, desgaste pela utilização anterior de produtos ácidos ou alcalinos inadequados, etc.

7.4 A Facilize não se compromete a remover manchas pré-existentes impregnadas em pisos frios (pedras, mosaicos, cerâmicas e porcelanatos), vidros, móveis, revestimentos (carpete, tapete, papel de parede) e etc. No entanto, sempre que acordado com o Cliente, a Facilize poderá efetuar a limpeza para a remoção ou amenização.

7.5 Para as hipóteses tratadas nas Cláusulas 7.4 e 7.5, importante ressaltar que em alguns casos os danos somente poderão ser observados após o início dos serviços.

8. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

8.1 A Facilize tem como compromisso assegurar um serviço de qualidade a todos os Clientes e visitantes do site, bem como aspectos que se relacionem com a sua privacidade.

8.2 Ainda que sejam usados todos os meios ao nosso dispor para assegurar a exatidão e a integridade da informação existente nesta página web, não assumimos, em caso algum, qualquer responsabilidade se a informação disponibilizada não é exata ou completa. Qualquer modificação que faça no conteúdo disponibilizado nesta página web será efetuada por sua conta e risco, sendo assim, responsável por monitorar tais alterações.

9. INFORMAÇÃO PESSOAL

9.1 Dados de informação pessoal são solicitados nos formulários de contatos apenas para dar resposta ao seu pedido. Os seus contatos serão utilizados na nossa base de dados igualmente para envio de informações relativas aos nossos serviços. Os seus dados não serão transmitidos a entidades terceiras, mas somente para uso exclusivamente interno da Facilize.

9.2 Seu endereço de e-mail será utilizado exclusivamente para receber informações sobre a Facilize. Caso não deseje receber mais informações sobre os nossos serviços, poderá enviar-nos um e-mail com esse pedido.

10. SEGURANÇA

10.1 Para garantir a segurança dos seus dados e a máxima confidencialidade, tratamos a informação que nos forneceu de forma absolutamente confidencial, de acordo com as nossas políticas e procedimentos internos de segurança e confidencialidade.

11. PROPRIEDADE INTELECTUAL

11.1 Todos os direitos de autor e demais direitos de propriedade intelectual inerentes aos textos, imagens e outros conteúdos em geral disponibilizados neste website, são propriedade da Facilize ou usados por esta com a autorização do respectivo proprietário.

11.2 Quaisquer marcas registadas, logotipos ou outros sinais distintivos presentes neste website (de agora em diante denominados em conjunto de “marcas registradas”) são propriedade da Facilize e estão protegidos pelas leis e pelos tratados internacionais de direito autoral, de marcas, de patentes, de modelos e de desenhos industriais. O uso indevido e a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos são proibidos, salvo com autorização expressa da Facilize.

11.3 Qualquer uso ou exploração que viole ou contrarie as leis de direito de propriedade intelectual e as proibições estipuladas nestes Termos confere à Facilize o direito de determinar a imediata remoção do conteúdo e tornará o responsável passível de sofrer os efeitos das ações legais pertinentes, bem como das sanções aqui previstas, sendo ainda responsável por indenizar a Facilize por eventuais danos causados.

12. ALTERAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

12.1 A Facilize poderá alterar, a qualquer tempo e a seu único e exclusivo critério, estes Termos de Uso.

13. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO DE ELEIÇÃO

13.1 O presente Termos de Uso será regido pelas leis brasileiras e disposições específicas que se aplicarem. Para todos os assuntos referentes à interpretação, ao cumprimento ou a qualquer outro questionamento relacionado a estes Termos, as partes concordam em se submeter ao Foro da Comarca do Rio de Janeiro/RJ.